quinta-feira, 16 de junho de 2011

WIKIPEDIA

Segundo Marcos Cavalcanti e Carlos Nepomuceno:

“Estas comunidades em rede são o epicentro dos projetos inovadores do futuro, sejam elas articuladas em torno de um objetivo específico, sejam desarticuladas, atuando como canais de rápida divulgação e distribuição de idéias e produtos, de efeito efetivamente viral, de multiplicação e difusão rápida de determinada idéia ou produto”.

PRODUZINDO E/OU EDITANDO VERBETE

Serra do Caramba
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fazendo parte da Cordilheira da Serra da Andorinha, a Serra do Caramba localiza-se na cidade de Cachoeiro de Itapemirim e é avistada plenamente do bairro São Geraldo. Passando pelo Bairro Paraíso e no São Geraldo após a sede da APAE do Município, segue-se adiante seguindo a vista. O acesso ao local é gratuito, sem guias.

De seu topo, e até mesmo das proximidades pode-se apreciar a paisagem de toda região que a contorna, inclusive a planície litorânea do sul capixaba.

Pode ser realizado por crianças, sem maiores problemas, se não houver pretensão de escalar até o topo.

No caminho, que em boa parte pode ser feita por veículos automotores, são localizadas algumas propriedades com plantações e criação de gado bovino.

O nome Caramba foi dado devido ao apelido dado a um homem que há muito tempo morou no local com a família.

Um comentário:

  1. Olha, olha, Patrícia! Para quem é da Tijuca, como eu, a Serra do Caramba perrtence a a essa comunidade. De lá, sim, avistamo-la completamente. rsrsrs....

    ResponderExcluir

ESPERO SUA DICA!!!